sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Review: Bonequinha de Luxo!

 Olá pessoal! Primeiro de setembro ♥ o meu mês!! Primeiramente gostaria de dizer que tentarei ser um pouco mais ativa aqui no blog esse mês, pois realmente com provas fica difícil (hoje foi a última do trimestre). 
 Hoje vim falar um pouquinho sobre um filme que eu gosto muito, e que eu indiquei no post de três filmes para assistir no final de semana


Foto: Google.
Bonequinha de Luxo (Breakfast at Tiffany's) é um filme norte americano de drama e comédia do ano de 1961, estrelado por Audrey Hepburn como Holly Golightly, uma socialite.
No filme, Holly quer casar-se com um homem rico e virar uma atriz de Hollywood, o que a levou a mudar-se para New York!

Foto: Google.
Quando Holly se mudou, ela precisou de ajuda financeira de Sally, e se encontram todas as quintas-feiras. 
No filme, vocês verão a senhorita Golightly falando bastante em Fred que é seu irmão, porém quando ela começou a se envolver com o escritor Paul Varjak ela começou a chamá-lo de Fred (estranho, porém ela sentia falta de seu irmão).

Foto: Google.
A seguir... Leiam uma parte do roteiro onde Varjak se declara para Golightly:

Paul – Holly, estou apaixonado por você.
Holly – E daí?
Paul – E daí?! E daí muita coisa. Eu a amo. Você me pertence.
Holly – Não. As pessoas não se pertencem.
Paul – Claro que sim.
Holly – Ninguém vai me pôr em uma jaula.
Paul – Não quero colocá-la em uma jaula. Eu quero amá-la.
Holly – É a mesma coisa.
Paul – Não é não. Holly…
Holly – Não sou Holly. Não sou nem Lula Mae. Não sei quem eu sou. Sou como esse gato. Somos dois coitados sem nome. Não pertencemos a ninguém e ninguém pertence a nós. Nós nem sequer pertencemos um ao outro (…).
Paul – Sabe qual é o seu problema, Srta. Quem-quer-que-seja? Você é medrosa. Não tem coragem. Tem medo de encarar a realidade e dizer “A vida é um fato. As pessoas se apaixonam sim e pertencem umas às outras sim, porque esta é a única chance que têm de serem realmente felizes”. Você acha que é um espírito livre, selvagem e morre de medo de ser enjaulada. Bem, querida, você já está nessa jaula. Você mesma a construiu. E ela não fica em Tulip, Texas ou em Somaliland. Ela está em qualquer lugar que você vá. Porque não importa para onde você corra, você sempre acaba trombando consigo mesma. 

Foto: Google.

As minhas partes favoritas do filme são: Holly surtando em sua casa, ela na biblioteca e o final do filme que é maravilhoso ♥
Vale lembar que o filme é dirigido por Black Edwards com um roteiro de Truman Capote e George Axelrod; e o filme ganhou dois oscares de melhor música original (Moon River) e de melhor trilha sonora.
Assistam abaixo a cena da Holly cantando Moon River!



Então, vocês podem assistir a esse filme na Netflix, ou até mesmo no Youtube!
Alguém já assistiu? Um beijo e até os próximos posts ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário